Regra de cosmos para D&D 4.0

Ir em baixo

Regra de cosmos para D&D 4.0

Mensagem  Game Master em Qui Jan 24 2013, 15:26

Portadores do cosmos são seres especiais capazes de manifestar poderes fantásticos! O cosmos não é um atributo e é calculado através do carisma. Alguns talentos e estágios podem alterar o cosmos variando seu resultado final. As regras para o cosmos são:

Todo personagem que possui pelo menos um ponto de cosmos e capaz de realizar golpes básicos como ação mínima como uma habilidade passiva. Ao chegar à zero de cosmos esse efeito desaparece. Se o personagem recuperar ao menos um ponto de cosmos ele pode continuar realizando ataques básicos com uma ação mínima.

Todo personagem que possui pelo menos um ponto de cosmos terá seu deslocamento total +2 como uma habilidade passiva. Ao chegar à zero de cosmos esse efeito desaparece. Se o personagem recuperar ao menos um ponto de cosmos ele automaticamente recebe deslocamento +2.

Todo personagem que possui ao menos um ponto de cosmos pode realizar um teste de pericia cosmos para sentir o cosmos de seres próximos. A cd do teste é o valor do cosmos passivo de qualquer ser que o possua e esteja perto(consulte tabela sentir o cosmos na pericia cosmos). Se o seu teste de cosmos passivo superar o cosmos do ser ele é sentido automaticamente. Qualquer personagem que utilizar seu cosmos é sentido automaticamente por outro manifestante num raio de 100 metros vezes os pontos de cosmos gastos na manifestação. Personagens que queiram sentir um cosmos pode se concentrar numa área de cosmos vezes 10 metros ou uma área de 100metros vezes cosmos gastos no teste. Este efeito multiplica por 10 para personagens exemplares e por 100 para personagens épicos.

Todos os personagens possuem uma quantidade de cosmos igual ao modificador de carisma + um bônus por estagio:

Estagio heróico: +1d6+5/ Estagio exemplar: +1d10+10/ Estagio épico: +1d20+20

Alem disso, vestimentas sagradas concedem um bônus de cosmos equivalente ao poder da vestimenta:

Vestimenta de bronze +5/vestimenta de prata +10 / vestimenta de ouro +20/ vestimenta real +30/ vestimenta divina +50

Cavaleiros sagrados podem também queimar seu cosmos para manifestar varias habilidades, dentre elas:
O personagem pode queimar 2 pontos de cosmos para aumentar seus ataques em 1D6;
O personagem pode queimar 2 pontos de cosmos para aumentar seu deslocamento em 1D6;
O personagem pode queimar 2 pontos de cosmos para ganhar um bônus de acerto de 1D6;
O personagem pode gastar 2 pontos de cosmos para aumentar uma de suas defesas em 1D6;
O personagem pode gastar 2 pontos de cosmos para reduzir o dano de um ataque em 1D6;


Existem habilidades de classes, poderes, itens e talentos que pedem um numero mínimo de cosmos ou até mesmo a queima de alguns pontos para serem utilizados. Os pontos de cosmos são recuperados através de um descanso prolongado na proporção de 2x mod carisma em cada descanso leve, por habilidades de classe ou por poderes e talentos.
Usar um ponto de cosmos é uma ação livre. O numero Maximo de cosmos que pode ser gasto em uma ação é igual ao modificador de carisma. Não há limite de gasto de cosmos numa mesma rodada.
avatar
Game Master
Admin

Mensagens : 357
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 32

Ver perfil do usuário http://pergaminhoseespadas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum